sábado, 23 de março de 2013

Deputado cobra mais crédito para produtor cearense

Deputado Wellington Landim (PSB)

O deputado Welington Landim (PSB) cobrou do Congresso Nacional um aumento no crédito para o pequeno e médio produtor que esteja sofrendo com a seca no Ceará, estendendo prazos e subsidiando os juros. O parlamentar fez um apelo para que medidas efetivas sejam tomadas no combate à estiagem no Interior do Estado.

Ainda segundo ele, seria importante que fossem ampliados os projetos de tarifas sociais de energia, a exemplo da Hora Verde. De acordo com o pessebista, até a próxima segunda-feira (25), a Funceme deverá apresentar dados mostrando que 2013 será um ano de extrema irregularidade de chuvas, com possibilidade de ficar 45% a baixo da média.

"É importante refletir que 1400 municípios nordestinos decretaram emergência e mais de 10 milhões de pessoas estão sendo afetadas, sendo mais de 1 milhão de pessoas somente no Ceará", afirmou o deputado lembrando que somente o açude Gavião, na Região Metropolitana de Fortaleza, está com 92% de sua capacidade.

Em todo o Estado, são 73 açudes com menos de 30% de acúmulo de água e que a grande finalidade da Transposição de águas do Rio São Francisco seria a regularização desses equipamentos de armazenamento de água nos açudes cearenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário