segunda-feira, 25 de março de 2013

Dilma Roussef afirma que após a seca vai lançar programa de recomposição de rebanhos

Dilma ao lado de Eduardo Campos

A presidente Dilma Rousseff disse hoje que vai conversar com os governadores sobre a venda do milho. Ela disse que o governo federal vai continuar vendendo o milho, mas de uma forma mais aperfeiçoada.

“O governo federal compra milho e vende para o agricultor a um preço mais baixo, para o agricultor do semiárido nordestino. Nós vamos também garantir que assim que a seca pare, assim que a chuva comece, o governo federal vai ter um programa de recomposição de rebanhos. Eu tenho dito isso em todos os estados da União. Eu não sou de prometer sem cumprir, e eu quero dizer para vocês que nós não iremos perder as conquistas que tivemos nesses dez anos”.

A presidente disse que o assunto será discutido na reunião que acontecerá em Fortaleza no dia 2 de abril.

“Nós temos que avançar e temos que assegurar que os mecanismos de combate à seca eles têm que ser permanentes. Não é que nós vamos, de jeito nenhum, ficar com a mesma história todo tempo, mas a hora em que acabar a seca e vier a chuva, nós vamos ter que criar mecanismos que durem e assegurem que as pessoas não sejam atingidas. Exemplo: nós vamos ter que tratar de uma questão que é o estoque da alimentação dos rebanhos. Como é que nós garantimos que haja permanentemente um estoque de segurança, de garantia dos rebanhos aqui na região”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário