segunda-feira, 25 de março de 2013

Diocese apresenta programação das paróquias de Iguatu para a Semana Santa


As 04 Paróquias da Cidade de Iguatu já se preparam para celebrar a Páscoa de Jesus Cristo. A Semana Santa  começou no último domingo, dia 24 de Março  Todas as paróquias viveram a Procissão de Ramos lembrando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. O Bispo Dom João Costa presidiu a Celebração na Catedral de São José. A Procissão de Ramos na Paróquia da Senhora Sant'Ana, a mais antiga da cidade,  começou logo cedo às 7h da Manhã. Em sintonia com a Campanha da Fraternidade a Procissão de Ramos teve a participação de jovens estudantes do Colégio Pólos e também de jovens crismandos, em sintonia com a Campanha da Fraternidade.  Um adolescente montado em um jumentinho com outros jovens, representaram a Entrada de Jesus em Jerusalém. Mesmo sob chuva fiéis marcaram presença com ramos nas mãos.

Durante toda a semana ocorrerão, Confissões na Matriz de Senhora Sant'Ana, na Catedral de São José e nas Igrejas de Senhora das Graças nas Cohab's e na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Prado.

Ocorrerá na quarta-feira a Procissão do Encontro. As Mulheres conduzirão a Imagem de Nossa Senhora das Dores da Capela de Santa Luzia, na Rua 15 de Novembro,  e os homens a Imagem de Bom Jesus dos  Passos da Capela do Cemitério até a Matriz de Senhora Sant'Ana, onde ocorrerá Celebração Penitencial e Confissões.

D. João, Bispo de Iguatu
Na quinta-feira abrindo o Tríduo Pascal acontece a Missa da Ceia do Senhor e Lava-Pés. O Bispo Diocesano Dom João celebra Missa às 18h na Catedral de São José. Na Matriz de Senhora Sant'Ana a Missa será às 17h. No Prado e nas Cohab's a Celebração acontece às 19h. Serão lavados os pés de jovens também em sintonia com a Campanha da Fraternidade. Logo após ocorre Adoração ao Santíssimo Sacramento até à meia-noite.

Na quinta e na sexta-feira, acontecerá em cadeia de Rádio a Programação Especial da Semana Santa, o Bispo abre o Programa Oficialmente ao meio-dia na quinta-feira santa, dia 28/03. Logo após catequeses e conteúdos de caráter educativo e musical serão expostos por equipes da Diocese.

Todas as paróquias celebram a Paixão do Senhor na Sexta-Feira Santa no mesmo horário às 15h. Acontece na Matriz de Senhora Sant'Ana logo após a Celebração a Tradicional Procissão do Senhor Morto.
A Vigília Pascal no Sábado de Aleluia acontece às 20h na Catedral de São José, na Igreja de Nossa Senhora das Graças nas COHAB's e na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Prado. Na Matriz de Senhora Sant'Ana a celebração da Vigília Pascal acontecerá às 19h.

No Domingo de Páscoa, as Paróquias celebram a Ressurreição nos Horários de Costume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário