quinta-feira, 28 de março de 2013

Governo poderá mudar a sede do Dnocs para Brasília

Sede do Dnocs em Fortaleza 

A bancada do Nordeste na Câmara dos Deputados ainda não está completamente convencida de que a sede do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) deverá continuar em Fortaleza.

O coordenador do grupo, deputado federal Pedro Eugênio (PT), declarou, nesta quarta-feira (27), que outras possibilidades poderão ser avaliadas e que a prioridade é o fortalecimento do órgão. Ele afirmou também, que ninguém da região é contra a permanência do Dnocs na capital cearense.

A avaliação de Pedro Eugênio foi realizada, após o secretário executivo do Ministério da Integração Nacional, Alexandre Navarro, ter apresentado aos parlamentares uma proposta de reestruturação do Dnocs.

A intenção do Ministério é ampliar a área de atuação do órgão para todo o Brasil e transferir a sede do Departamento para Brasília, entre outros pontos.

Os deputados federais do Ceará reclamaram, mas o coordenador da bancada nordestina na Casa fez ponderações.

“Se tivermos em Fortaleza uma coordenação que tenha dez vezes mais recursos do que tem hoje, e uma sede em Brasília que faça uma articulação para os outros estados, pode ser positiva”, avaliou Pedro Eugênio.

O deputado destacou, no entanto, que ainda não há uma posição coletiva oficial e que, a partir de abril, poderão ser feitas até duas reuniões mensais para discutir uma proposta de reestruturação do Dnocs .

“Nada pode ser descartado, pois a discussão ainda está incipiente”, finalizou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário