domingo, 24 de março de 2013

Papa Francisco anuncia que virá ao Brasil em Julho

O Papa Francisco vem ao Brasil em julho

O Papa Francisco anunciou neste domingo que viajará em julho ao Brasil para participar na Jornada Mundial da Juventude que será realizada no Rio de Janeiro.

"Aguardo com alegria o próximo mês de julho, no Rio de Janeiro. Vamos nos encontrar naquela grande cidade", afirmou o Papa dirigindo-se aos jovens durante a homilia do Domingo de Ramos na Praça de São Pedro ante milhares de fieis.

"Queridos amigos, também eu me ponho a caminho convosco, nos rastros do beato João Paulo II e Bento XVI. Agora já estamos perto desta grande peregrinação da Cruz de Cristo", acrescentou.

Há 28 anos, o Domingo de Ramos é considerado o Dia da Juventude pela Igreja católica, por isso o Papa aproveitou a ocasião para fazer o anúncio oficial de sua viagem ao Rio de Janeiro para participar no encontro mundial com os jovens, que acontecerá de 23 a 28 de julho.

O Papa Francisco havia manifestado na quarta-feira passada à presidente brasileira Dilma Rousseff seu desejo de viajar em julho ao Brasil e, se possível, também visitar o santuário de Aparecida em seguida.

A primeira viagem à América Latina do papa emérito Bento XVI foi há seis anos, a Aparecida, para participar na assembleia-geral da Conferência Episcopal Latino-americana (CELAM).

Por sua parte, João Paulo II visitou o Brasil em quatro ocasiões, ao longo de seus 26 anos de pontificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário