quinta-feira, 14 de março de 2013

Prefeito Aderilo e líder político Agenor Neto reúnem-se com ministro Aluizio Mercadante

Aderilo e Agenor com Aluizio Mercadante, Balmann e Guimarães

O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, e o ex-prefeito Agenor Neto, participaram na tarde desta quarta-feira (13) de uma audiência com o ministro da Educação, Aloísio Mercadante (PT), em Brasília. Na ocasião também estava presente o deputado federal e líder do PT na Câmara, José Nobre Guimarães (PT).

Durante a reunião, o ministro Mercadante assumiu compromisso de incluir o município de Iguatu na próxima fase da expansão do ensino superior, a ser promovido pelo Governo Federal. O investimento deverá beneficiar diretamente a população de 14 municípios da região. “Este é um sonho antigo, e já vinha sendo trabalhado pelo ex-prefeito Agenor Neto, e agora estamos aqui cobrando agilidade na concretização desse importante instrumento de ensino para a nossa região”, disse Aderilo Alcântara.

A implantação da Universidade Federal do Centro Sul é um pleito antigo, e vem desde a gestão do ex-prefeito Agenor Neto, que articulou junto com lideranças políticas, instituições e sociedade civil organizada, vários movimentos pela ampliação do ensino superior na região. Em 2010, véspera das eleições presidenciais, o então candidato à vice-presidência da República, Michel Temer (PMDB), esteve em Iguatu e se comprometeu a encampar a luta. Fonte: Iguatu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário