sábado, 9 de março de 2013

Presidentes de associações se reúnem com prefeito Aderilo para debater a seca no município



Aderilo ouviu as demandas das comunidades durante o encontro
Neste sábado (09), o auditório do SEBRAE de Iguatu foi pequeno para receber tantas lideranças comunitárias e presidentes de associações do município. Os participantes desse encontro receberam convite do prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara que resolveu, dentro da sua gestão participativa, ouvir as principais demandas das comunidades seja urbana ou da zona rural. 

O CCDMI-Conselho Comunitário de Desenvolvimento do Município de Iguatu fez a apresentação inicial, através do Sr. Edmar que atualmente responde pela instituição. Foram mais de 100 presidentes de associações presentes que levaram suas demandas ao prefeito Aderilo com o objetivo de buscar soluções para os problemas das comunidades. 


Lideranças e representantes de instituições estavam presentes
Uma das situações mais críticas relatadas pelas lideranças é a falta de água por conta da seca. Outros solicitaram apoio para desburocratizar o acesso aos projetos do governo e também uma cobrança mais efetiva para o abastecimento do milho feita pela CONAB de Iguatu. A melhoria das estradas da zona rural para o abastecimento do carro-pipa, cobrada pelas lideranças já está sendo providenciada esta semana.  

Além das lideranças, instituições estavam sendo representadas como Sindicato dos Trabalhadores Rurais, CCDMI, Defesa Civil, associação de fruticultores, Ematerce e alguns vereadores. O prefeito Aderilo ouviu todas as demandas das comunidades e prometeu empenho da sua administração para buscar soluções das necessidades apontadas por todos que apresentaram suas demandas. 

Foi grande o número de participantes
Ele falou ainda da sua ida a Fortaleza, nessa segunda-feira (11) onde junto ao DNOCS vai está cobrando rapidez na liberação do projeto para construção do dique de proteção do Rio Jaguaribe e do projeto de interligação das lagoas de Iguatu. Além disso, ainda vai mais uma vez cobrar do governo do Estado, o funcionamento da Policlínica, da UPA e melhores equipamentos para o Corpo de Bombeiros de Iguatu. Segundo Aderilo, "os problemas existem e são muitos, mas nós estamos aqui para unirmos força e buscar soluções para esses problemas. Não é fácil mas vamos, de cabeça erguida, buscar essas soluções".   

Nenhum comentário:

Postar um comentário