terça-feira, 12 de março de 2013

Rádios em Quixadá-CE sofrem atentados

Transmissor foi atacado (Foto: Edney Eslley)

Uma emissora de rádio localizada no município de Quixadá, a 158km de Fortaleza, foi atacada por volta das 22h30min da última segunda-feira (12). A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) constatou que o prédio onde funciona a Liderança FM, localizado na serra do Santuário, foi incendiado criminalmente. 

No último sábado (09), a rádio Monólitos AM também sofreu ataque e foi incendiada. Por conta dos ataques, as duas emissoras, que integram o Sistema Monólitos de Comunicação, deixaram de operar. Equipamentos de transmissão da TV Cidade e o servidor de um site da região que ficavam na rádio Liderança também foram destruídos pelo fogo.

De acordo com o funcionário do Sistema Monólitos, Edney Eslley, no local do incêndio foi encontrado o cadeado do prédio, serrado, além de uma serra e três garrafas, duas delas derretidas e com sinais de combustível. Durante perícia realizada pela Pefoce nesta terça-feira, 12, foi encontrado um garrafão de 5 litros com gasolina e mais uma garrafa derretida. 

O funcionário informou que nesta terça o diretor-presidente das emissoras, Everardo Silveira Filho, levou o caso ao presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), Edilmar Norões, e ao Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Francisco Bezerra, em Fortaleza. O Coronel deve ir até o município do Sertão Central nesta quarta-feira, 12, com o objetivo de apoiar as investigações.

Ainda segundo Edney, além das Polícias Civil e Federal, o Ministério Público investiga os ataques e já há suspeitos identificados. Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário