domingo, 24 de março de 2013

Solenidade do IFCE Iguatu empossa novo diretor geral, Dijauma Honório Nogueira

Reitor do IFCE empossa o novo diretor, Dijauma Honório

Neste último sábado (23/03), o IFCE, campus de Iguatu realizou uma importante e prestigiada solenidade de transmissão de cargo da direção geral da instituição. Assumiu o cargo, o professor Dijauma Honório Nogueira, eleito na última eleição, que ocupa a função exercida anteriormente pelo professor Ivam Holanda de Souza. Muitas autoridades compareceram ao evento, como o reitor do IFCE, professor doutor Virgílio Araripe, que assumiu recentemente a reitoria, o deputado federal Anibal Gomes, o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, o bispo da Diocese, D. João José da Costa e demais autoridades. Além de servidores e professores, também marcaram presenças, representantes de outros campi, vindos de Cedro, Crato e Baturité. Na oportunidade também foi comemorado os 58 anos da instituição em Iguatu. 

Durante as falas das autoridades, nomes dos ex-diretores foram relembrados desde o início, com a chegada em Iguatu, da antiga Escola de Economia Doméstica que foi muito bem conduzida por D. Elze Lima Verde Montenegro. Além de nomes como Pedro Hiromaza, Normando Feitosa, Eridan Bezerra e último diretor, Ivam Holanda que administrou durante 8 anos o IFCE. 

Muitas foram as mudanças de denominação, passando de Escola de Economia Doméstica, depois para Escola Agrotécnica Federal, que oferecia cursos de ensino médio, hoje é Instituto Federal e oferece cursos na área tecnológica no ensino médio e ensino superior. 
Autoridades prestigiaram a solenidade do IFCE

O ex-diretor Ivam Holanda falou para os convidados e fez uma rápida prestação de contas das suas ações à frente da instituição que durante oito anos conseguiu dar um salto de qualidade jamais visto no IFCE. Foi uma grande gestão que, pela forma de administrar, recebeu o convite pelo reitor Virgílio Araripe para assumir a pró-reitoria de Gestão de Pessoas. Agora Ivam Holanda assume mais esse desafio que é comandar a pasta de gerenciamento de mais de 2 mil servidores do IFCE no Ceará, número esse, de acordo com o reitor, que poderá dobrar em 4 anos de sua gestão. 

Aderilo desejou sucesso para o novo diretor, Dijauma
O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, no seu discurso, durante a solenidade, ressaltou a importância do IFCE, no contexto do desenvolvimento de novas tecnologias para Iguatu e sinalizou a busca de um apoio maior e uma parceria mais profícua entre o instituto com a EMBRAPA possibilitando um aporte maior de tecnologias visando o crescimento e o desenvolvimento regional sustentável. Segundo ele, a parceria existente entre o IFCE de Iguatu e a prefeitura de Iguatu será fortalecidade mais ainda com ações que venham a beneficiar a comunidade iguatuense. Aderilo aproveitou para parabenizar o reitor, Virgílio Araripe, empossado recentemente, bem como ao ex-diretor Ivam Holanada que fez uma gestão de qualidade e assumindo agora a pró-reitoria de Gestão de Pessoas e desejou sucesso para o novo diretor, Dijauma Nogueira.    

Dijauma aproveitou e apresentou a sua equipe de gestão
Dijauma Honório Nogueira, ao discursar para os convidados agradeceu pela escolha do seu nome e que será um grande desafio administrar um campus que foi marcado por uma administração exitosa, mas formou uma equipe comprometida com a educação e sinalizou que sua gestão vai focar muito na pesquisa e extensão, dando continuidade aos cursos de doutorado, já existente no IFCE.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário