quinta-feira, 28 de março de 2013

Tremores de terra são registrados em Sobral


Dois tremores de terra foram registrados ontem em Sobral, Região Norte do Estado. De acordo com informações do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), o segundo tremor foi o mais intenso. Ele ocorreu às 12h41min, com magnitude de 2,6 graus na escala Richter, que vai de zero a nove.  

Segundo o Laboratório, o primeiro tremor ocorreu durante a manhã, no entanto, foi mais fraco. Os tremores foram sentidos especialmente no distrito de Jordão, em Sobral. Ninguém ficou ferido.

Outras ocorrências foram registradas nos dias 17 e 24 deste mês, em um local próximo ao das ocorrências de ontem. Segundo os especialistas do LabSis/UFRN, que monitoram a região, a direção do epicentro é a mesma em todos os episódios, a chamada Falha do Riacho Fundo.

As atividades sísmicas ocorreram próximo à serra da Meruoca e ao município de Alcântaras. Os tremores nesta região tiveram início em 2008 e não cessaram completamente desde então.

Portanto, segundo o LabSis/UFRN, há cinco anos a área sísmica está ativa, passando por momentos de maior ou menor intensidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário