quarta-feira, 24 de abril de 2013

Aderilo Alcântara entrega ofício a Nelson Martins (SDA) solicitando apoio para implantação de unidade da EMBRAPA para Iguatu

Aderilo entrega ofício a Nelson Martins

Durante a reunião para a formação do Comitê das Águas, evento que aconteceu nesta terça-feira (23), no auditório da CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas de Iguatu, o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara aproveitou a presença do secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, o deputado Nelson Martins (PT) para entregar um ofício onde o prefeito iguatuense solicita o apoio político-institucional para que se efetive uma parceria de apoio a implantação de uma unidade da EMBRAPA no município de Iguatu. 

De acordo com Aderilo Alcântara, o Estado poderá ser um grande parceiro nesse apoio para que a EMBRAPA possa constituir no município uma unidade de pesquisa utilizando a parceria com o IFCE, na implantação de novas tecnologias tanto na pecuária como na agricultura. "Essas novas tecnologias utilizadas pelos nossos produtores servirão para que a região der um salto de qualidade significativo tanto na geração de emprego como na renda dos agricultores", afirmou Aderilo Alcântara. 

Aderilo, Nelson Martins, Marcondes (Saboeiro) e Rafael (Catarina)
O secretário Nelson Martins ao receber a solicitação, parabenizou o prefeito de Iguatu, pela iniciativa e afirmou que a EMBRAPA é uma instituição que detem uma credibilidade não só no Brasil mas no mundo inteiro e será de grande valia para o setor agropecuário da região. Ele sinalizou que vai reunir esforços junto ao governador Cid Gomes para que possa se concentrar um esforço conjunto na busca da implantação de uma unidade da EMBRAPA em Iguatu. 

A vinda da EMBRAPA para Iguatu é uma luta antiga quando Aderilo Alcântara ainda era vereador de Iguatu e recebeu o apoio do então prefeito na época, Agenor Neto. Essa luta continua e as parcerias são importantes para o fortalecimento desse movimento para que possar vir para Iguatu essa instituição de pesquisa tão importante que é a EMBRAPA. 

Abaixo segue a cópia do ofício entregue pelo prefeito Aderilo Alcântara ao secretário Nelson Martins:

Nenhum comentário:

Postar um comentário