quarta-feira, 17 de abril de 2013

Aderilo reúne-se com Alex Mont’Alverne da SESA para debater funcionamento da UPA

Cleivânia, Dr. Alex e Aderilo 

Neste dia 16 de abril, o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, se reuniu com o supervisor do Núcleo de Urgência e Emergência da SESA-Secretaria de Saúde do Ceará, Alex Mont'Alverne. O prefeito se fez acompanhado da Secretaria Adjunta da Saúde de Iguatu, Cleivânia Carvalho. 

O objetivo principal do encontro com Alex Mont'Alverne foi solicitar ao supervisor da SESA, celeridade no funcionamento da UPA-Unidade de Pronto Atendimento que foi construída em Iguatu. Segundo Aderilo Alcântara, a liberação para funcionamento da UPA está dependendo da conclusão final da área externa da obra. Estacionamento e calçadas da área externa precisa ser feita para que possa ser liberada. 

Em cada nova unidade foram investidos R$ 1.907.500,00 nas obras e mais R$ 800.000,00 na aquisição de equipamentos, recursos do Governo do Estado e do Ministério da Saúde. Entre os equipamentos, o aparelho de raio x. Nas UPAs, além de raio x, são realizados exames laboratoriais. De dia e noite, sem fechar nunca, nem aos finais de semana nem nos feriados, atendendo pacientes com pressão alta, dores no peito, falta de ar, febre, cortes, queimaduras. O atendimento é para crianças e adultos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário