sábado, 6 de abril de 2013

Bote Fé na Juventude nos 100 anos de Diva Targino de Cariús marca a presença dos governadores Cid Gomes e Siqueira Campos

Sessão solene comemora 100 anos da professora Diva
A Associação Bote Fé na Juventude, de Cariús-CE, programou um grande evento naquela cidade entrando para a história política e social do povo cariuense, por conta do centenário da Senhora Diva Targino Cavalcante, professora que completou 100 anos de vida. Na programação, a cidade de Cariús recebeu um grande número de autoridades como o governador do Ceará, Cid Gomes e o governador de Tocantins, Siqueira Campos. Além deles, marcaram presença o deputado federal, Aníbal Gomes, o líder político de toda a região, Agenor Neto e o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara. O fato se tornou importante pelo fato do governador do Estado de Tocantins ser um filho adotivo de Cariús e foi aluno da aniversariante centenária quando morou na cidade.
Governadores Cid e Siqueira Campos com D. Diva
Os dois governadores desembaracaram no Aeroporto de Iguatu e foram recepcionados pelo prefeito Aderilo Alcântara e o líder político Agenor Neto e logo em seguida se dirigiram a vizinha cidade de Cariús. O prefeito João Gilvan teve assim, o privilégio de receber em sua cidade, dois governadores no mesmo evento quando aconteceu uma sessão solene na Câmara Municipal cariuense.
 
Prefeito Aderilo e Agenor Neto marcaram presença no evento
O evento foi preparado e realizado pela Associação Bote Fé na Juventude que desde logo cedo do dia 06 já abriu o evento com uma alvorada festiva às 06h, terminando o dia com uma missa solene. O evento continua no dia 07 com exposição cultural na Praça da República, apresentações culturais e um grande show com o cantor Zé Vicente. Dia 08 também vão acontecer eventos como aniversário temático, às 19h e às 20h show com a cantora Iara Vasconcelos.
 
O plenário da Câmara foi pequeno para o público
Durante a sessão solene, o governador de Tocantins, Siqueira Campos entregou várias comendas, dentre elas, a Comenda Grã Cruz da Ordem do Mérito do Tocantins, ao deputado federal Aníbal Gomes, pelos relevantes serviços prestados ao país, na Câmara Federal. Enquanto isso, o governador Cid Gomes, em sua fala na sessão, prometeu à população de Cariús a construção da estrada que liga Cariús à Umarizeira, sonho antigo das pessoas da região. Ele disse que iria dar um presente a D. Diva, a aniversariante: "fazer o projeto da estrada e assim que o projeto estiver pronto, eu mando executar o projeto", afirmou Cid Gomes. A população presente ao evento vibrou com a notícia já que essa estrada vai melhorar muito o acesso de veículos e transporte urbano para a região do Cariri. Hoje a estrada que sai de Cariús e dar acesso ao sítio Umarizeira, onde passa a rodovia com destino à "Terra do Padre Cícero precária por conta de ser pavimentada, dificultando o tráfego principalmente no período chuvoso.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário