terça-feira, 16 de abril de 2013

Campanha da CDL de Iguatu visa resgatar clientes e reduzir a inadimplência


Com o intuito de resgatar clientes inadimplentes do comércio local, a Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL de Iguatu está lançando a campanha ‘Seu crédito é o seu maior Patrimônio’ objetivando incentivar empresas do varejo, promovendo entre os empresários e clientes o entendimento sobre o pagamento de débitos antigos. Um entendimento entre a CDL e as empresas é que haja descontos entre 10% e até 50% do valor dos juros, sem importar o tempo do débito.

A ideia, segundo explicou o presidente da CDL, Ariosto Bezerra Vale, é mobilizar o maior número possível empresas dispostas a negociar e clientes dispostos a pagar. “Isto vai possibilitar a circulação de mais dinheiro no comércio, e também o resgate de muitos clientes que estão inadimplentes, tendo a oportunidade de negociar e pagar suas dívidas, voltando a serem clientes ativos para comprar novamente no comércio”.

A campanha lançada na primeira quinzena de abril tem validade até 15 de maio. A Câmara de Dirigentes Lojistas estima que muitos clientes que têm débitos antigos no comércio poderão quitar suas dívidas negociando diretamente com as lojas. Na opinião do presidente Ariosto, indiretamente a campanha também vai reduzir a inadimplência no comércio na aproximação de duas datas comemorativas importantes o dia das mães e dos namorados, em maio e junho, períodos que normalmente há aquecimento nas vendas. 

Logo na primeira semana após o lançamento, segundo informações da administração da CDL várias empresas do varejo local se manifestaram interessadas em aderir à mobilização comercial. À medida que há adesão, a Câmara Lojista inclui a empresa no grupo de lojas que se propõem a oferecer descontos nos juros, para negociarem as dívidas com os clientes.

O diretor de Comunicação, Marketing e Treinamento da CDL de Iguatu, Norberdson Fernandes, informou que a CDL está colocando a campanha na Rua com o uso da mídia eletrônica, impressa, visual e Rádio, para informar à população sobre a campanha. "Queremos sensibilizar a clientela, as empresas e todo o varejo de nossa cidade, para fortalecermos as vendas e reduzir a inadimplência”, disse Norberdson. Fonte: Assessoria da CDL

Nenhum comentário:

Postar um comentário