sábado, 27 de abril de 2013

Cearense será crismado pelo papa Francisco no Vaticano

Victor diz que esse momento é um sonho

O estudante cearense Victor Chaves, de 15 anos, está prestes a realizar o sonho de qualquer católico: conhecerá o papa. E mais: integrante da comunidade católica Shalom em Fortaleza, Victor foi escolhido como o único representante brasileiro no grupo de 44 jovens que receberão o sacramento da crisma das mãos do sumo pontífice, amanhã, na cidade do Vaticano. O evento faz parte da Jornada dos Crismandos e Crismados no Vaticano, atividade inclusa na programação do Ano da Fé, da Igreja Católica.

“Estou nervoso, mas muito feliz. Para mim, tudo está sendo como um sonho realizado”, confessa Victor, que já estava hospedado na comunidade Shalom, em Roma, quando conversou com O POVO. O estudante viajou na última quarta-feira, 24, com os pais e a tia, sua madrinha de crisma. “Por enquanto, estou estudando muito sobre o sacramento para, se me fizerem alguma pergunta, eu saber responder”, completa.

Durante o dia de hoje, os jovens realizarão uma peregrinação à Pietà de Michelangelo, ao túmulo de João Paulo II e ao túmulo de São Pedro. Amanhã, participarão da celebração eucarística presidida pelo papa Francisco. “Espero poder chegar perto dele para conhecê-lo de verdade”, diz o cearense. Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário