sábado, 20 de abril de 2013

Chove em 107 cidades do Ceará com precipitação de 180 mm em Icapuí



As chuvas também foram intensas em Iguatu
Chuva foi registrada em 107 dos 184 municípios municípios cearenses entre a última sexta-feira, 19, e este sábado, 20. De acordo com informações da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), a cidade de Icapuí (Região Jaguaribana) teve a maior precipitação, com 180 mm. Aracati, na mesma região, teve a segunda maior chuva (142 mm), seguido de Fortim (118 mm) e Uruoca (113 mm). O registro em Fortaleza foi de 62 mm. 

Segundo a Funceme, as chuvas e a nebulosidade no Ceará são associadas à presença de um Cavado de Altos Níveis (CAN), sistema de circulação horária e baixa pressão atmosférica, localizado no oceano Atlântico, favorecendo o transporte de umidade e a formação de nuvens que poderão ocasionar chuvas.

Entre a última quinta-feira, 18, e sexta-feira, 19, a Funceme registrou chuvas em 140 cidades do Estado. A cidade com maior intensidade de chuva foi em Hidrolândia, que teve um índice pluviométrico de 80 mm. Também choveu forte em Quiterianópolis (72 mm); Parambu (68 mm); Quixadá (60.1 mm); e Pacatuba (56 mm).

Previsão 
A previsão climática da região Nordeste para os meses de maio, junho e julho não é animadora. A Funceme reafirmou nesta quinta-feira, 18, a maior probabilidade de chuvas abaixo do normal para o período. Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário