quarta-feira, 17 de abril de 2013

Colégio Pólos de Iguatu realiza Festa da Páscoa

Alunos das séries iniciais apresentaram números de dança

O clima era de alegria pela celebração da ressurreição de Cristo. A páscoa foi celebrada pela família, alunos, funcionários e diretores do Colégio Pólos nesse clima celebrativo educacional-religioso onde todos os anos, o colégio "abraça" a família numa simbologia cristã embalada pela lembrança da morte de Jesus e desse modo, se ver na comemoração da páscoa que Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus que foi imolado para salvação e libertação de todos do pecado.

As crianças participaram ativamente da celebração pascal com apresentações de danças ligadas ao tema musical religioso com alunos do maternal até o ensino fundamental maior. Durante as apresentações, as famílias presentes tiveram a oportunidade de assistir a uma peça teatral tendo como centro, Jesus Cristo ressuscitado. 

Ainda foi realizada a partilha do pão e do vinho como o momento alto da celebração da páscoa do colégio. De acordo com a coordenadora pedagógica, Danuzia Bandeira, "esse é o momento em que o Polos envolve toda a família num momento que emociona e ao mesmo tempo nos faz refletir da importância que é a fé. É a maneira que a Educação encontra para também exercer o seu papel de evangelização".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário