sábado, 27 de abril de 2013

Educação de Iguatu realiza capacitação para coordenadores das escolas dentro do Programa PETECA

Durante a oficina os participantes receberam material didático 

Aconteceu nesta última sexta-feira (26), uma oficina direcionada para os coordenadores pedagógicos e de multimeios da Secretaria de Educação do Município tendo como temática principal o Programa PETECA. O encontro aconteceu na biblioteca da Escola Carlos de Gouveia. 

O Peteca é um programa de educação que visa conscientizar a sociedade para a erradicação do trabalho infantil. Consiste num conjunto de ações voltadas para a promoção de debates nas escolas de ensino fundamental e médio, dos temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente o trabalho infantil e a profissionalização do adolescente. 

Adotando a estratégia da multiplicação dos saberes, o Peteca realiza oficinas de capacitação e sensibilização de profissionais da educação, que atuam como coordenadores municipais do Programa e são responsáveis pela formação de coordenadores pedagógicos. 

Estes, por sua vez, debatem com os professores os temas estudados nas oficinas, elaborando plano de ação para abordagem em sala de aula e promoção de eventos que permitam ampliar o debate para toda a comunidade escolar.

Para a coordenadora Eunice Paiva, do CAIC, escola da rede municipal de Iguatu, essa capacitação é fundamental para as escolas porque segundo ela, preparando a coordenação das escolas, essas informações serão repassadas para os professores que estão diretamente em contato com os alunos. Segundo ela, o papel da escola é fundamental na orientação para a erradicação do trabalho infantil. "Nossa escola tem uma interação muito grande com a comunidade porque se faz necessário esse contato maior com a família. Escola, pais e comunidades devem está juntas para a melhoria no aprendizado do aluno efetivando mais ainda a participação do estudante na sala de aula", frisou Eunice Paiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário