sábado, 27 de abril de 2013

IFCE de Iguatu realiza o II Educitra num encontro de Educação, Ciência e Trabalho

Alunos participaram ativamente dos projetos 

O IFCE, Campus de Iguatu, realizou o evento que reuniu trabalhos científicos e de extensão de todos os cursos existentes naquela instituição de ensino. O II Educitra-Encontro de Educação, Ciência e Trabalho aconteceu durante esta semana em sua segunda edição, na unidade Cajazeiras com apresentação de palestras e oficinas direcionadas ao mercado de trabalho, apresentação de trabalhos científicos e de extensão e atividades culturais diversas. 

De acordo com o diretor de Ensino do IFCE, professor Adonay Rodrigues Loiola, “O II Educitra é um evento que, integra os alunos fazendo com que esses estudantes tenham a possibilidade de mostrar os trabalhos desenvolvidos por eles e evento traz essa oportunidade de divulgar as pesquisas feitas e com isso também divulgar a própria instituição e expor aquilo que acontece no campus para a sociedade”.

O II Educitra tem a sua produção realizada pelos alunos dos cursos técnicos, integrados e subsequentes, sob a supervisão dos professores e equipe pedagógica do campus Iguatu.

Durante dois dias os alunos participaram de oficinas e mini-cursos nas mais diversas áreas, além de apresentarem atividades culturais e exporem trabalhos. O evento foi aberto ao público e recebeu visitas de alunos de várias escolas do ensino fundamental do município.
Dentro da progranação do II EDUCITRA, houve ainda o seminário de culminância do projeto de extensão “Juventude e cooperação agrícola: o uso das TIC’s no fortalecimento da agricultura familar”, que reuniu os integrantes do projeto, concluindo as atividades de um ano de trabalho com debates e entrega de certificados.

Cada equipe expôs seus trabalhos pesquisados nos segmentos e temáticas de cada curso desde a degustação de produtos fabricados pelo IFCE até exposição de trabalhos na área de informática. Ainda dentro da programação do II Educitra, os estudantes participaram de atividades culturais como teatro onde várias esquetes foram apresentadas durante o evento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário