quarta-feira, 24 de abril de 2013

Manifestantes da Fetraece interditam trechos de BRs na manhã desta quarta-feira

Manifestantes fecharam a rodovia (Foto: Evilazio Bezerra/O Povo)

Manifestantes da Federação dos trabalhadores da Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece) interditaram na manhã desta quarta-feira, 24, o km 69 da BR 116, em Chorozinho, e o km 222 da BR 222, próximo ao município de Sobral. As informações foram divulgadas no Twitter da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O km 222 da BR 222, em Sobral, e o trecho da BR 116, que dá acesso à Juazeiro já foram liberados. A Fetraece reivindica abastecimento de alimentos e água, trabalho e renda para agricultores. Ainda de acordo com a PRF, cerca de 2000 pessoas fecham o cruzamento das BRs 020 e 226, em Pedra Branca. Mais uma interdição foi registrada no km 150 da BR 020.

De acordo com o Twitter do órgão federal, o km 69 da BR-116, em Chorozinho foi completamente fechado por cerca de 1000 manifestantes.

Por volta das 10 horas, teve início no Palácio da Abolição reunião de integrantes da Fetraece com o governador do Estado, Cid Gomes, e o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.

Na audiência, foram discutidos temas como a distribuição do milho aos agricultores que sofreram com a estiagem; a possibilidade da disponibilização, por meio do Governo Federal, de feijão, farinha e arroz para abastecer o mercado e diminuir o valor da cesta básica; a construção de poços artesianos; a construção das cisternas de placa.

Cid Gomes ficou de encaminhar as demandas discutidas durante a reunião para o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, com quem tem audiência na tarde desta quarta-feira em Brasília. Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário