quarta-feira, 17 de abril de 2013

Marchantes de Iguatu conversam com o prefeito Aderilo Alcântara

Aderilo ouviu atentamente as solicitações dos marchantes

O prefeito de Iguatu esteve na semana passada reunido com os permissionários do mercado público do setor de fornecimento de carnes e empresários desse mesmo setor. A reunião aconteceu no auditório da Escola de Música Humberto Teixeira e teve como objetivo debater a situação do setor. O presidente da Câmara de Vereadores, Bandeira Junior também se fez presente à reunião e o chefe de Gabinete, Lindovan Oliveira.

Os marchantes cobraram do prefeito Aderilo melhorias na agilidade do abate dos animais no abatedouro já que há uma demanda muito grande de animais para abater e o local só suporta 40 animais por dia. Por outro lado, o prefeito de Iguatu pediu mais um pouco de paciência aos marchantes e prometeu conversar com o órgão de fiscalização, a ADAGRI-Agência de Defesa Agropecuária do Estado, já que o serviço de inspeção é feito pelo Estado e afirmou que vai conversar com a empresa concessionária que administra o abatedouro para ver as solicitações apontadas pela categoria. 

De acordo com os marchantes, a ideia também é criar uma associação para o setor visando fortalecer esse segmento econômico de Iguatu na melhoria dos profissionais que atuam no comércio de frigoríficos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário