sábado, 27 de abril de 2013

Merenda Escolar de Iguatu recebe agente de fiscalização do Ministério da Agricultura

Merendas bem acondicionadas e com qualidade

O setor da Merenda Escolar da Secretaria de Educação do Município de Iguatu recebeu recentemente a visita de um fiscal do Ministério da Agricultura com o objetivo de realizar uma fiscalização na merenda escolar fornecida pela Prefeitura de Iguatu aos alunos da Rede Municipal de Ensino. 

De acordo com a fiscalização realizada no dia 10 de abril, os produtos foram devidamente vistoriados dentro do padrão que exige o Ministério da Agricultura onde foi verificado o cumprimento das normas de embalagem e marcação, dos documentos de classificação vegetal dos alimentos, da merenda escolar desde a sua acomodação no depósito dentro da escola, como a sinalização de placas indicativas dos estoques dos produtos. 

Produtos devidamente etiquetados
De acordo com João Evaldo Moreira, fiscal do ministério, as condições encontradas nos depósitos das escolas do município de Iguatu servem de exemplo para muitos municípios pela organização e condicionamento da merenda escolar nas escolas da rede municipal do município. O cuidado com a qualidade da merenda fornecida aos alunos é feita em todas as escolas e começa desde o fornecedor até o destino final. Segundo o que foi assinalado no Termo de Fiscalização, a merenda escolar dos alunos de Iguatu estão em conformidade com o que determina a legislação, dentro do prazo legal para o consumo e acondicionadas de forma adequada.

O armazenamento é feito com placas indicativas com o tipo de produto, data de validade do produto, o tipo de programa da educação que aquele produto é utilizado na merenda escolar, locais sempre arejados e com um bom padrão de higiene. Além disso, as escolas fornecem um cardápio previamente preparado pela equipe onde os alunos já conhecem com antecedência o será consumido na merenda escolar de sua escola. 

A fiscalização é feita nos produtos consumidos pelos alunos e também é verificada toda a documentação da merenda escolar com as suas respectivas notas fiscais e isso se realiza através da Lei Federal Nº 9.972/2000 e pelo Decreto Nº 6.268/2000, sem irregularidades. Os produtos foram classificados de boa qualidade. VEJA ABAIXO A CÓPIA DO LAUDO DE VISTORIA:


Nenhum comentário:

Postar um comentário