quinta-feira, 4 de abril de 2013

Promotores e procuradores irão promover manifestação contra PEC 37

A Proposta de Emenda Constitucional 37 (PEC 37), que limita os poderes de investigação do Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE), gerou descontentamento para procuradores e promotores de justiça que atuam na instituição - de ampla atuação no País e que tem o papel de fiscalizar o cumprimento da lei.
 
Com o intuito de derrubar a PEC 37, a Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), a Procuradoria-Geral de Justiça e a Associação Cearense do Ministério Público irão realizar neste mês, uma série de ações que objetivam sensibilizar a sociedade para o combate à proposta.
 
A primeira iniciativa ocorrerá no próximo domingo (7), às 9 horas, em Fortaleza. Os manifestantes irão colocar um grande adesivo no cruzamento da Avenida Santos Dumont com Zezé Diogo (Praia do Futuro), para chamar atenção da população.
 
Já no dia 10, serão realizados atos públicos no Interior do Estado. O terceiro evento ocorrerá no dia 12, em Fortaleza, a partir das 14 horas, na Assembleia Legislativa. Por fim, no dia 24, em Brasília, procuradores e promotores de Justiça de todo o País farão corpo a corpo junto ao Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário