segunda-feira, 15 de abril de 2013

Prefeito de Iguatu empossa novos monitores do programa Mais Educação

Aderilo Alcântara com autoridades e estudantes

A Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã deste sábado (13), às 9h, na Praça da Matriz, a solenidade de posse dos monitores da Jornada Ampliada e Informática, Educação Inclusiva e do Programa Luz do Saber Infantil, além do lançamento da turma do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Durante a solenidade também foram entregues várias motocicletas para as secretarias da gestão municipal.

Os novos monitores, um total de 238, atuarão nas escolas desenvolvendo projetos e ações, cuja finalidade é a inclusão digital, reforço escolar, contribuindo para a aprendizagem dos alunos com deficiência física, intelectual, além de promover, por meio da inserção digital, o aprendizado de alunos dos 3º, 4º e 5º anos, não alfabetizados.

A solenidade contou com a presença do prefeito municipal, Aderilo Alcântara, da secretária de Educação, Benildes Uchoa, vereadores, secretários municipais, entre outros."Além dos bolsistas trazerem as suas experiências para o interior das nossas escolas, para a inclusão, ainda estamos dando a esse jovens a experiência necessária para que os mesmos possam, em um futuro bem próximo, conquistar novos horizontes", disse Aderilo Alcântara. Fonte: Blog da Prefeitura de Iguatu

Nenhum comentário:

Postar um comentário