segunda-feira, 29 de abril de 2013

Sinal luminoso do Cruzamento da Comacom, na Avenida Perimetral, entra em funcionamento

O semáforo da Avenida Perimetral em funcionamento

O tão sonhado semáforo da Avenida Roberto Costa (Perimetral) que fica localizado no cruzamento com a Rua Plácido Castelo, no município de Iguatu-CE, foi finalmente instalado e já se encontra em funcionamento desde o fim da tarde deste dia 29 de abril. Esse semáforo era uma reivindicação da população e de moradores do bairro que via com preocupação o grande fluxo de veículos, motos e pedestres todos os dias cruzando essas duas vias numa situação de grande risco onde no local em tempos atrás já fora notícia na imprensa de acidentes com vítimas fatais. 

Foi pensando nessa situação, na época que o então prefeito Agenor Neto esteve várias vezes na superintendência do Detran, solicitando a implantação de um semáforo para o local. Depois as reivindicações passaram para o atual prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara que também esteve visitando o superintendente do órgão, Igor Pontes para dar celeridade à colocação desse importante equipamento de segurança para o trânsito. Somente neste início de ano, Aderilo esteve na sede do Detran, em Fortaleza, três vezes cobrando a instalação do semáforo. 

Obras de melhorias das ruas daquele cruzamento
Finalmente neste dia 29 de abril, a população pode ver o serviço de instalação pronto e o sinal luminoso funcionando. Para isso, a prefeitura fez o recapeamento em pavimentação asfáltica dos trechos da Rua Plácido Castelo no entroncamento da Avenida Perimetral e também a obra de drenagem no mesmo trecho com o objetivo de evitar acúmulo de águas no cruzamento. Após a conclusão desse serviço, foi feita a pintura da sinalização horizontal com a faixa de pedestres e a colocação de placas proibitivas de retorno. 

O funcionamento do semáforo permite aos condutores de veículos utilizarem aquele trecho com maior segurança. Para os pedestres, o sistema permite que ele mesmo acione o semáforo quando esse pedestre for atravessar a avenida. Cada torre de sustentação dos sinais luminosos tem uma placa na parte de baixo onde fica os botões de acionamento dos pedestres. A pessoa que precisar atravessar aperta o botão e deve aguardar para ser liberado a atravessar a rua. 

Obras de serviço de instalação
Para o prefeito Aderilo Alcântara que acompanhou de perto a instalação afirmou que "o semáforo chegou em uma hora necessária, pois já era uma reivindicação do povo de Iguatu e por isso tivemos que ir várias vezes à Fortaleza na superintendência do Detran e falamos com Igor Pontes para acelerar o processo de instalação e graças à Deus estamos vendo agora esse importante equipamento em pleno funcionamento porque sei que salvará muitas vidas. Tivemos muitas pessoas envolvidas nessas solicitações como o prefeito Agenor Neto, que também esteve no Detran de Fortaleza, o próprio coordenador do Detran de Iguatu, Clidenor Teixeira que também deu uma força, portanto, a população agora terá mais segurança e que todos possam trafegar de forma mais tranquila, respeitando as normas de trânsito e evitarmos assim muitos acidentes no nosso município".       

Nenhum comentário:

Postar um comentário