sábado, 6 de abril de 2013

Tarifas de ligações de fixo para móvel ficam mais baratas

As ligações locais de telefone fixo para móvel ficam mais baratas 18,6% a partir deste sábado (6) no Ceará. A determinação é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No estado, as tarifas de ligações de longa distância de telefone fixo para móvel também sofreram reajustes.
 
A nova tabela de valores de remuneração de uso de rede do serviço móvel pessoal e do serviço móvel especializado foi publicada pela Anatel, nesta sexta-feira (4), no Diário Oficial da União.
 
As operadoras Oi, Telefônica, CTBC Telecom, Sercomtel e Embratel terão uma redução de 8,77% no valor das tarifas. A Telemar Norte Leste, pertencente à Oi, terá redução de 18,60%.
 
No ano de 2013, as concessionárias Oi S.A (Brasil Telecom), Telefônica, CTBC Telecom, Sercomtel e Embratel terão redução de 8,77% no valor das tarifas.
 
O Conselho Diretor da Anatel aprovou no dia 28 de fevereiro a proposta de redução nas tarifas das chamadas feitas de telefones fixos para telefones móveis.
 
No ano de 2012, Oi (Brasil Telecom), Telefônica, CTBC Telecom, Sercomtel e Embratel tiveram redução de 10,78% nas tarifas de telefonia fixa. A Telemar Norte Leste S.A não reduziu tarifas, em função de determinações judiciais.
 
De acordo com a agência, as concessionárias Telefônica, CTBC e Sercomtel tiveram aprovado um aumento de 0,568% sobre a cesta de serviços, que inclui custo da tarifação por minuto, assinatura básica e taxa de habilitação.
 
Os reajustes da Oi foram de 0,553%, e os da Embratel, de 0,554%.
 
O reajuste aprovado é válido somente para as concessionárias que herdaram a estrutura do sistema Telebrás, na privatização do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário