quarta-feira, 29 de maio de 2013

48 municípios do Ceará já possuem conexão do programa Cinturão Digital

Em todo o Ceará, 48 municípios contam com conexão à internet via Cinturão Digital segundo o presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), Fernando Carvalho. O acesso se dá em escolas, hospitais, delegacias, postos de fiscalização da Secretaria da Fazenda (Sefaz), presídios e/ou outras unidades de atendimento do Governo do Estado. 

Fernando explica que seis foi a quantidade de municípios que disponibilizam para a população internet sem fio gratuita via Cinturão Digital. Segundo o presidente, eles fazem parte de um total de 25 prefeituras que participaram da chamada pública lançada pela Etice, no ano passado, apresentando projetos para a utilização da internet por meio do Cinturão. Das 25 prefeituras, apenas 21 foram habilitadas e, até o prazo final da chamada pública, que foi 30 de abril, somente seis implementaram os projetos.

Ao todo, chega a 827 o número de pontos conectados ao Cinturão Digital, no Ceará. Por sua vez, a infraestrutura de fibra óptica cobre 92 municípios. Em todos eles, há a possibilidade de conexão de alta velocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário