sexta-feira, 24 de maio de 2013

Aderilo Alcântara, prefeito de Iguatu prestigia o espetáculo Siará Grande, da Fundação Raimundo Fagner

Prefeito Aderilo com elenco do espetáculo
O prefeito Aderilo Alcântara foi assistir a apresentação e no final foi chamado para o palco onde foi bastante aplaudido pelo público e recebeu da diretora da Fundação Raimundo Fagner uma camiseta com a logomarca do espetáculo. Para ele, essa parceria é importante para fomentar a cultura e promover a cultura com grandes eventos como foi esse apresentado no Teatro Pedro Lima Verde. 

Uma ação conjunta da Prefeitura Municipal de Iguatu, através da Secretaria de Cultura e Fundação Raimundo Fagner mostrou que mesmo no interior do Ceará é possível se produzir espetáculos tão grandiosos para o teatro. O palco do Teatro Municipal Pedro Lima Verde foi presenteado com muita arte e cultura, neste dia 24 de maio. A superprodução do espetáculo Siará Grande reuniu um grande elenco que encantou a plateia formada por estudantes da rede municipal de ensino. 

O espetáculo proporcionou emoção ao público
O espetáculo SIARÁ GRANDE é uma obra que discute a formação e a identidade do povo cearense. Encenado por educandos atendidos pela Fundação Raimundo Fagner, é o resultado do trabalho desenvolvido durante os anos de 2011 e 2012, dentro do Projeto Aprendendo com Arte. No processo de construção do espetáculo foram realizadas oficinas de música, teatro e história da arte, além do processo de pesquisa, construção do roteiro, composição das músicas, coreografia, percussão e concepção do cenário e do figurino.

O prefeito Aderilo e a secretária Diana Mendonça 
No elenco, são 80 adolescentes que mostram um espetáculo cênico musical composto de um cenário pensado com cantos, figurino e instrumentos musicais. A direção musical e regência são de David Castelo, direção cênica de Neidinha Castelo Branco, texto e roteiro de Brennand Bandeira, cenário e figurino de Carri Costa e direção de palco de Jones Cabó. 

Não tem como perder um espetáculo tão grandioso com tanto estrutura técnica onde o teatro municipal vive assim grandes momentos da cultura num intercâmbio em que se trabalha a formação de plateia, um trabalho que tem surtido efeito ao longo do tempo feito pela secretária Diana Mendonça e sua equipe. 

Serviço:
Espetáculo Siará Grande
Reapresnetação neste dia 25 de Maio – às 17h - Livre para todos os públicos
Teatro Municipal Pedro Lima Verde
Entrada Franca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário