quinta-feira, 30 de maio de 2013

Conselho da Mulher de Iguatu-CE realiza campanha da não violência contra a mulher

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher lançou no dia 09 de maio de 2013 em reunião com outras instituições governamentais e não governamentais a campanha pela não Violência contra as Mulheres com o tema: NÃO BATA, NÃO MATE! AME A MULHER. A proposta da iniciativa é chamar a atenção da população para a ideia de que a violência doméstica é crime e dá cadeia, basta que a mulher denuncie e represente o agressor.

A ação faz parte das deliberações da conferencia municipal dos direitos da mulher realizada em 2011 em consonância com o II Plano Nacional. O evento acontece na busca de conscientizar a sociedade com o objetivo de prevenir, punir toda forma de Violência contra a mulher. 

Dentre as ações realizadas pelo Conselho Municipal em cunjunto com a Secretaria de Assistência Social, prevê a circulação de material na mídia, como um spot motivacional e panfletos a serem distribuídos em espaços públicos, com foco no estímulo para que as vítimas de violência doméstica denunciem através do Disque Denuncia  180, para o todo o país ou através do 08002803734, no âmbito municipal. Além disso haverá uma grande caminhada percorrendo as ruas do centro de Iguatu alertando a população para o combate a violência contra a mulher.  


Para denunciar casos de violência contra as mulheres, existe a Delegacia de Defesa da Mulher que fica localizada à Rua Martins Soares Moreno S/N, próximo a biblioteca pública. Basta realizar as denuncias e levar o conhecimento à população, para que ela entenda a importância de denunciar as agressões. Qualquer pessoa pode fazer a denúncia, porém a mulher deve  representar contra o agressor. 

Dentro desta temática de enfrentamento à violência contra a mulher e visualizando o caso da jovem assassinada e jogada no lixão pelo seu companheiro bem como outras atrocidades pelas quais as mulheres são vítimas o Conselho Municipal e outras instituições  formataram uma agenda com várias   ações, dentre elas será realizada no dia 01-06-13 dia “D” BLITZ EM DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER com o tema: NÃO BATA, NÃO MATE, AME A MULHER! Concentração na Praça da matriz, com a participação de todos os representantes das instituições públicas, privadas e imprensa, com carros de som, grupos de teatro, grupos de jovens e sociedade civil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário