sábado, 18 de maio de 2013

Curso de Educação Física da URCA realiza palestra com professor de Portugal

Palestrante veio de Portugal 

A Unidade Descentralizada de Iguatu da URCA através dos Acadêmicos do 3º semestre do Curso de Educação Física , sob a coordenação da professora Mestra Dioneide Pereira, realizam no período de 15 a 18 deste mês, no auditório do Hospital Regional de Iguatu, o Seminário de Metodologia da Pesquisa Científica, com o seguinte tema: "Métodos de Investigação Quantitativos e Qualitativos em Contextos Educacionais".

O evento tem como palestrante o professor Doutor José Carlos Leitão, da Universidade UTAD de Portugal, formado em Psicologia e Educação Física e Doutorado em Ciências do Desporto (Lisboa), e tem como objetivo debater a base dos conhecimentos científicos nas ciências básicas da atividade física, desenvolvendo-os no contexto de uma formação educacional especializada, na didática específica da Educação Física e na gestão escolar, aplicando-os em situações de exercício profissional não familiar em que as capacidades de auto-aprendizagem e de resolução de problemas se articulem com competências aprofundadas de pesquisa educacional.

Participam do seminário alunos iniciantes do Curso de Educação Física - dias 15 e 16 (manhãs/noites), e professores no  Intermediário e Avançado – dias 17 e 18 (manhãs/tardes). Ainda contribuem com o projeto os professores de Educação Física: Glébia Alexa, Nonato e Lis Maria. O evento teve total apoio da Universidade, principalmente para a hospedagem do palestrante português e apoio logístico para o evento. Na Solenidade de abertura, dia 15/05, estiveram presentes além de professores e alunos do Curso, o Diretor Geral da Unidade, Prof. Ivo Ferreira, e o Coordenador do Curso de Educação Física, Prof. Rubens Letieri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário