sábado, 4 de maio de 2013

Dilma Rousseff 'sinaliza' 30 mil toneladas de milho para o Ceará

E o milho que não chega....

A promessa realizada pela Presidente Dilma Rousseff, para combater os efeitos da seca no Ceará, deverá chegar ao Porto do Pecém até o dia 24 de junho. A petista irá disponibilizar trinta mil das 49,1 mil toneladas de milho aos trabalhadores rurais. 

De acordo com o secretário substituto de Política Agrícola do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), Edilson Guimarães, o milho será destinado aos produtores rurais, com a finalidade de alimentar os animais da região doada.

O transporte do milho só poderá ser realizado, após o resultado do próximo leilão, que irá ocorrer na próxima segunda-feira (6).

“Acreditamos que o leilão seja exitório e que todo milho chegue ao Ceará dentro do prazo estabelecido”, declarou Edilson Guimarães.

Segundo o secretário, serão ofertados 83 mil toneladas de milho para os estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A quantidade disponibilizada irá atender a necessidade dos produtos rurais de cada Estado.

“Esse valor (30 mil t) foi definido através das reuniões com os representantes do Estado. Não foi decisão de Brasília”, informou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário