sábado, 18 de maio de 2013

Iguatu fez bonito: caminhada levou multidão às ruas para dizer não à violência sexual contra crianças

Caminhada contra a violência sexual contra criança em Iguatu

Neste dia 18 de Maio a cidade de Iguatu fez bonito numa grande caminhada envolvendo os alunos da Rede Municipal de Ensino, professores, diretores das escolas, a sociedade, o poder público municipal. O evento fez parte da programação da campanha: “Faça Bonito Iguatu. Todos juntos nesta Liga da Proteção”, uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência e demais secretarias. 

A caminhada saiu da Praça do Bairro Santo Antonio em direção ao centro da cidade. A multidão tomou conta das ruas e ao lado do prefeito Aderilo Alcântara e do vice, Ednaldo Lavor, a população deu o seu recado alertando para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes instituído pela Lei Federal 9.970/00.  

A multidão tomou conta da ruas de Iguatu
A alegria foi geral com crianças e adolescentes empunhando uma rosa, símbolo da campanha nacional que percorreram ao lado de autoridades terminando no Parque Temático da Criança. De acordo com a coordenadora do evento, Gerlânia Bezerra, secretária de Assistência Social,  as ações como caminhadas, encontros com a rede socioassistencial, disseminação de palestras nas escolas e programas sociais, blitz educativas, nos semáforos e faculdades, são algumas das diversas ações que fizeram parte da campanha de enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes no município de Iguatu. 

Ela afirmou ainda que para alcançar esse objetivo o município de Iguatu reafirma a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos das crianças e adolescentes e todo ano sempre se engaja na promoção de campanhas. 

O prefeito Aderilo Alcântara afirmou no seu discurso na chegada da caminhada que "Iguatu avança nessas ações que são importantes e reafirma o compromisso de continuar com essas ações na aplicação correta e efetiva das políticas públicas no nosso município".   




Nenhum comentário:

Postar um comentário