quarta-feira, 15 de maio de 2013

Iguatu prepara o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual


Neste dia 18 de Maio o Brasil se mobiliza há 13 anos no Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes instituído pela Lei Federal 9.970/00. Esta data é uma conquista que demarca a Luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em todo o território brasileiro e que a cada ano vem alcançando muitos municípios do país.

São inúmeras ações promovidas pelos municípios na mobilização em torno da data, por meio de caminhadas, audiências públicas. Debates nas escolas e programas sociais, realização de seminários e oficinas temáticas e de prevenção à violência sexual, cartazes e panfletos e inúmeros produtos de comunicação audiovisual sobre a temática, campanhas em diversos meios de comunicação, TV, Radio, Internet.

Para alcançar esse objetivo o município de Iguatu reafirma a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir em direitos de todas as suas Aracelis e todo ano sempre se engaja na promoção de campanhas.No ano de 2012 lançou a campanha “Faça Bonito Iguatu. Todos juntos nesta Liga da Proteção”.

Nesse 18 de Maio Faça Bonito Iguatu, todos juntos nessa liga da proteção, na luta pelos direitos das crianças e adolescentes.

Palestras sobre violência sexual, Blitz educativas Divulgação da Campanha Mídia – radio internet, carro de som Mídia impressa, Entrevistas, III Caminhada de Enfrentamento a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes (Percurso: (Saída) da Praça Sto. Antônio – Av. Dário Rabelo – Av. Guilherme de Oliveira – R 15 de Novembro – R Cel. Virgílio Correia – Av. Dr. João Pessoa –Praça da Criança onde acontecerá a chegada e Mesa Redonda: Perspectivas e Possibilidades do enfrentamento a violência sexual de Crianças e Adolescentes no Município de Iguatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário