domingo, 26 de maio de 2013

O município de Iguatu recebe retroescavadeira na solenidade de Encontro Estadual dos prefeitos

Lindovan recebendo do dep. Zezinho a chave da máquina
O Ceará recebeu, no dia 24 de maio, o Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas. A reunião aconteceu no Centro de Eventos do Ceará em Fortaleza.

O município de Iguatu, esteve sendo representado pelo chefe de gabinete, Lindovan de Oliveira, que representou o prefeito Aderilo Alcântara e na oportunidade recebeu das mãos do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, as chaves de uma retroescavadeira doada pelo Governo Federal para o município. 

O evento, promovido pelo Governo Federal, por meio da Secretaria de Relações Institucionais, em parceria com o Governo do Estado e a Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (Aprece), teve como objetivo intensificar as orientações aos novos gestores sobre os programas, as ações e as linhas de financiamento disponíveis para as cidades. A iniciativa dá continuidade ao apoio oferecido aos gestores municipais de todo país durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas realizado em janeiro deste ano.

Participaram do Encontro, a Ministra-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti; o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra; o Ministro dos Portos, Leônidas Cristino; o Governador do Cerá, Cid Ferreira Gomes, o Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra, a Presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Adriana Pinheiro, entre outras autoridades.

Na programação do Encontro no Ceará vários temas foram debatidos, dentre eles o apoio ao planejamento e a gestão municipal, programas sociais com apresentação do Plano Brasil Sem Miséria e dos programas que o compõe como Bolsa Família, Previdência Rural, Brasil Alfabetizado, Saúde da Família, Brasil Sorridente, Mais Educação e Rede Cegonha – e informações sobre como os municípios podem acessá-lo e contribuir para a melhoria dos indicadores sociais, a infraestrutura com apresentação dos diversos programas que integram o PAC 2, orientações para acessar o Programa Minha Casa Minha Vida, recursos e linhas de financiamento para obras de saneamento, houve também debate sobre a saúde e educação com apresentação dos principais programas em cada uma dessas áreas e os recursos disponíveis para financiar projetos municipais como a construção de centros de educação infantil, quadras esportivas e unidades básicas de saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário