quinta-feira, 30 de maio de 2013

População de Iguatu se movimenta no Dia do Desafio


Dia  do Desafio no auditório da 16ª CREDE
O município de Iguatu participou mais uma vez do Dia do Desafio, neste dia 29 de maio com uma grande movimentação que aconteceu em vários pontos da cidade.Escolas, instituições, entidades, clubes de serviços, academias, empresas e o poder público do município aderiram ao dia. 

O público, com mais de 250 pessoas, que participava da I Jornada contra as drogas, no auditório da 16ª Crede também aderiu ao Dia do Desafio. Academias foram às praças públicas tanto durante o dia como no período da noite para fazer a população se mexer.  O Dia do Desafio teve o apoio total da Secretaria de Esporte e Juventude do município, através do secretário Louro da Barra e do secretário adjunto, Idevam Martins.   

Academias em ação no Parque da Criança
No estado do Ceará, o Dia do Desafio teve a participação de 172 dos 184 municípios. O movimento, que pretendia fazer com que a população fizesse alguma prática esportiva por 15 minutos aconteceu em todo o país nesta quarta-feira (29). A ação, criada no Canadá, chegou ao Brasil em 2000, quando o Sesc São Paulo assumiu a coordenação do movimento para toda a América.

Agendada sempre para a última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio funciona como uma espécie de competição amigável, entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de calculo o número oficial de habitantes do município. A competição é apenas estímulo à participação. Neste ano a cidade de Iguatu-CE competiu com a cidade de Saquarema-RJ. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário