segunda-feira, 13 de maio de 2013

Prefeito Aderilo Alcântara assina contrato do Consórcio Regional de Saúde da região Centro Sul no Palácio da Abolição

Aderilo assina contrato de consórcio de saúde

Aconteceu neste dia 13 de maio, na sala de reuniões do gabinete do governador Cid Gomes, no Palácio Abolição, uma importante reunião do Consórcio Regional de Saúde da Região Centro Sul com os 10 prefeitos dos municípios da região, tendo como presidente do consórcio, o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara.

O secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos fez uma explanação sobre o processo de funcionamento da Policlínica e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), através de tabelas em planilhas mostrando valores e custeio para cada município participante do consórcio.

Dez prefeitos marcaram presença no encontro
Os prefeitos dos 10 municípios: Iguatu, Catarina, Cariús, Jucás, Acopiara, Piquet Carneiro, Mombaça, Irapuan Pinheiro, Saboeiro e Quixelô analisaram todo o processo e no final do encontro foi dada a proposta para assinatura do contrato do consórcio de saúde da região. O único município entre os dez que fazem parte, não assinou o referido contrato. O prefeito de Catarina acabou desistindo do consórcio e Jucás acabou ficando com a parte pertencente ao sistema de consóricio.

O prefeito de Iguatu Aderilo Alcântara, que esteve nesta reunião acompanhado do secretário de Políticas Públicas para a Saúde de Iguatu, Dr. Joab Soares de Lima e do secretário-adjunto de Comunicação, Fernandes Neto, afirmou ser um momento importante para a região que vai contar com um equipamento tão grandioso e necessário para o atendimento não só de Iguatu mas de toda uma região.



Nenhum comentário:

Postar um comentário