terça-feira, 28 de maio de 2013

Prefeito Aderilo Alcântara se reúne com estudantes do Programa Primeiro Passo

Aderilo conversa com o pessoal do Primeiro Passo
A juventude cearense se constitui como um dos segmentos mais afetados pelo crescimento dos problemas socioeconômicos do País, tais como concentração de renda, educação de baixa qualidade, desemprego, baixos salários, entre outros.Os jovens representam cerca de 19% da população cearense,  no entanto, na conjuntura atual de baixos níveis de atividade econômica e aprofundamento das desigualdades, que resultam na existência de imensas zonas de exclusão, não é tarefa fácil realizar o processo de inserção social desse segmento, que historicamente ficou esquecido na hora de se planejar o desenvolvimento de Políticas Públicas voltadas para o crescimento e desenvolvimento  macroeconômico  do nosso estado.

Autoridades e estudantes do Primeiro Passo
O Programa Primeiro Passo surgiu para criar oportunidades voltadas à cidadania, a inclusão social e profissional, proporcionando o aprendizado prático e experiências que possibilitam o crescimento profissional e pessoal dos jovens de comunidades vulneráveis, entre 16 e 22 anos, que estão cursando o Ensino Fundamental II, Educação Especial, Ensino Médio ou que tenha concluído o Ensino Médio na tentativa de promover uma melhoria na qualidade de vida do publico focalizado.

A Prefeitura de Iguatu, através do prefeito Aderilo Alcântara tem uma grande parceria e já tem mais de 60 jovens inseridos no mercado de trabalho através do programa.

E neste dia 28 de maio, os jovens inseridos no Programa Primeiro Passo de Iguatu estiveram reunidos com o prefeito Aderilo Alcântara, o secretário de Políticas de Saúde, Dr. Joab Soares e a coordenadora do programa e secretária de Gestão, Izaura Gomes.

Dr. Joab também falou para os que estavam no encontro
Os pais dos alunos também estiveram presentes ao encontro, onde na oportunidade foi feita a explanação sobre a importância do papel de cada um dos novos estagiários no exercício da função, principalmente no atendimento às pessoas nos PSF's.

Aderilo enfatizou a importância do atendimento realizado pelos novos estagiários que tem a missão de exercer as novas atividades com determinação e coragem e que possam aproveitar essa grande chance que é proporcionada pelo governo do CEará em parceria com o município de Iguatu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário