terça-feira, 14 de maio de 2013

Prefeito de Iguatu participa de lançamento da campanha em prol da Refinaria do Ceará na Assembleia Legislativa

A mobilização envolve todos os municípios

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado José Albuquerque (PSB), lançou na tarde desta segunda-feira (13), durante reunião com os prefeitos dos municípios de Aquiraz, Baturité, Camocim, Crato, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá, Sobral e Tianguá, a campanha em prol da Refinaria Premium do Ceará. Essas cidades irão sediar os debates sobre a instalação do empreendimento ainda nesse semestre.

Na oportunidade foi mostrado um vídeo sobre a refinariade
Zezinho Albuquerque reafirmou o compromisso da Assembleia de lutar pelo equipamento, e disse que o debate será um grande encontro regional que irá envolver todos os setores da sociedade. “Não convidaremos apenas lideranças políticas, queremos a participação da sociedade civil organizada, das classes empresariais e das instituições públicas regionais”, afirmou.

O presidente salientou a participação dos prefeitos nessa mobilização, e a importância do petróleo para a economia. “Em tudo precisamos de petróleo e é necessário entendermos o que é uma refinaria. Vamos aos municípios porque todo mundo vai ganhar com o empreendimento, vamos precisar trazer diversas fábricas para o Ceará, gerando empregos e aumentando a arrecadação de impostos em mais de R$ 7 bilhões, distribuídos entre os municípios”, disse.

A Refinaria Premium do Ceará é um compromisso firmado há alguns anos pelo Governo Federal com o Ceará. O empreendimento terá capacidade de processar 47,7 milhões de litros de petróleo/dia. A expectativa é que 90 mil empregos diretos e indiretos sejam gerados durante os quatro anos de construção da obra, que tem previsão de conclusão até 2017.

Participaram do encontro, o deputado Sérgio Aguiar(PSB), além dos prefeitos, Aderilo Alcântara (Iguatu), Ronaldo Gomes de Matos (Crato), Jean Azevedo (Tianguá), João Bosco (Baturité), João Hudson (Quixadá), Carlos Felipe (Crateús) e Mônica Aguiar (Camocim). Também quem passou por lá foi o ex-prefeito de Iguatu, Agenor Neto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário