quinta-feira, 30 de maio de 2013

Projeto que cria Universidade Federal do Cariri é aprovado pelo Senado e aguarda sanção presidencial

Campus da UFC será agora UFCA
O projeto que cria a Universidade Federal do Cariri (UFCA) foi aprovado no Senado na noite da última terça-feira, 28. A proposta, que teve como relator o senador Inácio Arruda (PCdoB), tramitou em regime de urgência. Como já havia sido aprovado na Câmara dos Deputados, o projeto segue agora para sanção presidencial.

Com a criação da nova instituição, os campi da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato serão incorporados à UFCA. Outros campi vão ser construídos nos municípios de Icó e Brejo Santo para ampliar a oferta de cursos de graduação na nova universidade.

Para o senador Inácio Arruda, a criação da Universidade Federal do Cariri dá autonomia ao corpo administrativo da instituição para investir nas áreas de extensão, ensino e pesquisa voltadas para a demanda da comunidade local. O senador considera que a UFCA, cuja sede ficará em Juazeiro, estará situada numa região estratégica, atraindo, além de cearenses, estudantes da Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia.

Com a criação da instituição, os 11 cursos que integram o campus da UFC no Cariri farão parte da Universidade Federal do Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário