segunda-feira, 6 de maio de 2013

Projetos na ordem de US$ 350 milhões são analisados pelo Governo do Ceará e Banco Mundial


Técnicos de 22 Órgãos do Governo do Estado, sob a coordenação do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado, participam  desta segunda-feira  (06) a sexta-feira (10), de uma série de reuniões com integrantes do Banco Mundial. Na pauta, discussão e validação, pelas Secretarias envolvidas no Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará  - Programa para Resultados (PforR) com o Banco Mundial, da Minuta do Documento de Avaliação do Projeto (Project Appraisal Document), elaborada pelos especialistas do Banco Mundial.

O Estado do Ceará prepara uma operação de crédito com o Banco Mundial, no valor de US$ 350 milhões, tendo como base o foco em resultados, com previsão de assinatura para este ano, para apoiar o Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará – Programa para Resultados (P4R - PforR) – observa o diretor Geral do Ipece, professor Flávio Ataliba.  O Ceará será o primeiro estado brasileiro a utilizar esse modelo de financiamento.

O objetivo do Projeto é garantir a continuidade dos investimentos em áreas estratégicas do Estado, programados no PPA 2012 – 2015, de forma a promover um crescimento econômico que privilegie a inclusão social e seja ambientalmente sustentável. Esse objetivo já foi, em parte, financiado pelo BIRD nos Projetos SWAp I (2005 – 2007) e SWAp II (2009 – 2012), cujo foco foi o apoio à Inclusão Social e o Crescimento Econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário