quarta-feira, 15 de maio de 2013

Qualidade da água de carros-pipa será avaliada pelo MPF


O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) irá realizar, às 10h30min desta quinta-feira, 16, audiência para discutir a qualidade da água distribuída por carros-pipa à população do interior do Estado. 

Será a segunda reunião promovida pelo MPF sobre o tema, desde que o órgão instaurou – em outubro do ano passado – inquérito civil público para apurar informações sobre a água dos carros-pipa. 

Nas últimas semanas, deputados estaduais acusaram o Governo do Estado de distribuir água contaminada para municípios do interior.

A primeira reunião do MPF para tratar da questão dos carros-pipa ocorreu em 9 de abril. Na ocasião, foram apresentados critérios para a apuração da qualidade da água. Na reunião desta quinta, o órgão deve apresentar os avanços registrados para os problemas verificados.

Estarão presentes na reunião o procurador da República Alexandre Meireles, representantes dos órgãos relativos à saúde do Governo do Estado, da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado, além da Defesa Civil e do Comando da 10ª Região Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário