sábado, 25 de maio de 2013

R$ 20 milhões serão destinados aos municípios do Ceará para combater a seca

Produtores ainda aguardam a efetivação de ações
O Governo Federal prometeu entregar, até o final do mês de julho, maquinários necessários à construção e à manutenção de barragens e sistemas de drenagem para os municípios semiáridos do Ceará.

No total, o Ministério da Integração Nacional autorizou a transferência de R$ 20 milhões para o Estado.

A iniciativa faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que irá beneficiar os municípios com mais de 50 mil habitantes em todas as regiões que enfrentam problemas com a estiagem.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, anunciou, nesta sexta-feira, durante Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas, em Fortaleza, a entrega de 38 retroescavadeiras e 34 motoniveladoras a 72 prefeitos do Estado.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas declarou que serão distribuídos 4.962 maquinas de retroescavadeiras, motoniveladoras, caminhões-caçamba, caminhões-pipa e pás carregadeiras para as cidades brasileiras que decretaram estado de emergência devido a falta de chuva.

Além do Ceará, o semiárido brasileiro concentra os estados da Bahia, de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, do Rio Grande do Norte, da Paraíba, do Piauí e também as cidades do norte de Minas Gerais.

Um comentário:

  1. Caros vizinhos de Iguatu
    Gostaria de convidá-los a participar da I CORRIDA DE RUA DE VÁRZEA ALEGRE que acontecerá no próximo dia 7 de julho.
    As pré-inscrições e outras inforamações estão disponíveis através do site www.corridadevarzeaalegre.com.br

    ResponderExcluir