sábado, 4 de maio de 2013

Réus do mensalão: Análise de recurso será divulgada em 15 dias


O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, declarou, nesta sexta-feira (3), em San Jose (Costa Rica), que os recursos dos réus condenados no julgamento do mensalão serão analisados a partir de segunda-feira (6).

Joaquim Barbosa informou que não teve acesso aos documentos apresentados na última quarta (1) e na quinta (2) pelos 25 condenados, mas garantiu que o resultado dos recursos será realizado nas próximas duas semanas.

"Não tomei conhecimento de teor de nenhum recurso e portanto só começarei a pensar no que fazer na próxima semana", afirmou. "Nas duas próximas semanas devo sinalizar o que vou fazer." O objetivo do presidente do STF é concluir o processo do mensalão até o próximo dia 1º de julho.

O ministro garantiu que os recursos não irão alterar a decisão do Supremo. No entanto, ele declarou que poderão ser alteradas possíveis contradições.

Sobre o pedido dos réus para a substituição como relator do processo, já que assumiu a presidência do STF, Joaquim Barbosa não quis se pronunciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário