quarta-feira, 1 de maio de 2013

Ronda do Quarteirão leva projeto social para evento em comemoração do aniversário da Vila Centenário

Prefeito Aderilo ver como é feita a montagem dos brinquedos

Neste dia 1º de maio, no encerramento da festa em comemoração aos 39 anos da Vila Centenário, bairro tradicional de Iguatu-CE, o Ronda do Quarteirão proporcionou um momento importante e de grande alegria para a comunidade. Na ocasião, os policiais apresentaram o Projeto RAM – Respeitando A Natureza, idealizado pelo Sargento PM Ramos. Nesse projeto, o policial Ramos consegue transformar materiais recicláveis em brinquedos.

Aproveitando a ocasião, os instrutores do PROERD-Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, fizeram a distribuição de uma revista que aborda vários assuntos relacionados às drogas e que relata sobre a importância do PROERD na prevenção desse mal mundial. 

Foi um momento de divulgação do trabalho comunitário realizado pelo Ronda do Quarteirão naquela comunidade, formada compulsoriamente há 39 anos devido às cheias do Rio Jaguaribe, sendo assim uma comunidade formada, originalmente, por pessoas muito humildes, mas que aos poucos ganharam destaques dentro da sociedade, tornando a festa do 1º de Maio num evento tradicional na comunidade iguatuense. 

O prefeito municipal de Iguatu, Aderilo Alcântara, que esteve presente ao evento, elogiou bastante o trabalho apresentado pelo Ronda do Quarteirão e solicitou que o projeto fosse mostrado à secretária de Educação do município para viabilizar oficinas nas escolas de Iguatu, visando assim possibilitar as crianças em idade escolar maiores condições para se prevenir contra as drogas. 

Vale ressaltar que durante a semana de comemoração da Vila Centenário, os policiais militares do Ronda do Quarteirão ministraram várias palestras sobre as Drogas e suas consequências, como parte no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário