quinta-feira, 30 de maio de 2013

Secretária de Educação, Benildes Uchoa reúne-se com motoristas do transporte escolar do município

Motoristas irão participar de curso de capacitação
A secretária de Educação do Município de Iguatu, esteve reunida na última quarta-feira (29), na Escola de Música Humberto Teixeira, com motoristas que fazem o transporte escolar da Rede Municipal de Ensino. 

A pauta principal do encontro foi para debater sobre a situação de regularidade da habilitação dos motoristas que fazem o transporte dos alunos, bem como marcar a data para a realização de curso de capacitação para ser ministrado para todos eles. Nessa capacitação, serão abordados temas como direção defensiva, cuidados e manutenção de veículos, qualidade no  atendimento, dentre outros assuntos da função. 

Outra situação é em relação a regularização de muitos motoristas que utilizam veículos com a habilitação inadequada para o tipo de transporte. Para isso será determinado que os motoristas que ainda não tenham carteira de habilitação, categoria "D", direcionada para o tipo de transporte de alunos em ônibus já vão iniciar a mudança de categoria, pelo fato de ser obrigado pela legislação. Para isso, uma auto escola de Iguatu já está sendo contatada para realizar os exames a esses motoristas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário