domingo, 19 de maio de 2013

Time do Ceará consegue outro empate na final e sagra-se tricampeão cearense 2013



A garra do Ceará para segurar o jogo prevaleceu
O tricampeonato voltou a Porangabussu após 15 anos na tarde deste domingo. Com o domínio no primeiro tempo, o Ceará garantiu novo empate por 1 a 1 com o Guarany de Sobral, na Arena Castelão, e levantou a taça de campeão cearense de 2013. O resultado de igualdade foi o suficiente para o Vovô, que havia conseguido resultado igual no domingo passado, no Junco, a jogava por uma nova igualdade por até 1 a 1 - ao Cacique, um 2 a 2 daria o título pelos gols fora de casa. Mas o time alvinegro soube administrar o maior equilíbrio em campo no segundo tempo e anulou a defesa bugrina.

O ex-prefeito de Iguatu Agenor Neto e família no jogo
A última vez que Vovô havia levantado a taça como tricampeão foi em 1998, em final contra o Ferroviário. O Cacique do Vale nunca conseguiu ser campeão cearense. O Alvinegro de Porangabussu não só comemora a nova conquista, mas também se garante na Copa do Brasil de 2014. Antes, já tinha conquistado vaga na Copa do Nordeste do próximo ano, ao passar pelo Fortaleza, na semifinal.

Ao Guarasol, restou a vaga no Nordestão 2014. Com o vice-campeonato, o Cacique do Vale ainda terá que brigar por vaga na Copa do Brasil na Taça Fares, no segundo semestre. Além disso, o time sobralense foi o campeão do Interior, título decidido na semifinal do Estadual, contra o Icasa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário