terça-feira, 4 de junho de 2013

Abertura da Semana do Meio Ambiente teve a participação do prefeito Aderilo Alcântara


Aderilo fala da importância da Semana do Meio Ambiente
A Prefeitura Municipal de Iguatu, através da Secretaria do Meio Ambiente e em parceria com o SESC de Iguatu está realizando de 3 até o dia 07 de junho, a Semana do Meio Ambiente. A abertura oficial da semana aconteceu nesta segunda-feira (03), no auditório da Escola de Música Humberto Teixeira e contou com a presença do prefeito, Aderilo Alcântara e o gerente da unidade do SESC, Raimundo Neto. 

A cerimônia de abertura foi feita pela secretária, Socorro Feitosa que enfatizou as parcerias com o SESC e as outras secretarias do município enfatizando o tema deste ano da Semana do Meio Ambiente que é, "Reiventando o nosso futuro". De acordo com Socorro Feitosa, “as ações desenvolvidas durante a Semana do Município tem o objetivo sensibilizar e mobilizar a comunidade envolvendo a população na área ambiental, para que possamos realizar um novo presente e assim refazermos um novo futuro".  

Pessoas participantes do evento 
Na oportunidade também foi apresentado um vídeo, na abertura apresentando a temática do meio ambiente e ainda teve uma palestra ministrada pelo ambientalista, Paulo Maciel, secretário adjunto de Agricultura e Pecuária de Iguatu. 

Dentre as ações da semana, haverá distribuição de lixeiras, amostra de vídeos e palestras. Além disso, uma importante ação será feita no dia 05 com a realização de plantio de mudas nativas no entorno da Lagoa da Bastiana, com a participação de alunos da Escola João Paulino e no dia 06 o plantio de mudas nativas será na área de preservação do Rio Jaguaribe, na área de captação do SAAE, com os alunos da Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. 

Aderilo diz que a prefeitura apoia as ações de preservação
Para o prefeito Aderilo Alcântara, a realização da semana do meio ambiente é por demais importante a partir do momento em que o poder público e a sociedade civil se organizam levantando essa bandeira de luta na preservação ambiental. Segundo ele, "a discussão sobre o meio ambiente se faz necessário pela importância que tem para o desenvolvimento sustentável e a buscar também a consciência da população na preservação do meio ambiente. É preciso que essas ações façam com que as pessoas tenham mais cuidado no lixo que produz, no desmatamento e numa série de outras coisas que são necessárias para que se efetive cada vez mais essas ações", sinalizou Aderilo Alcântara.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário