terça-feira, 18 de junho de 2013

Blog Iguatu Diário entrega prêmio da promoção "Fale de Amor e ganhe um super prêmio!!"

Marcos Antonio (ganhador) e sua família
O blog Iguatu Diário realizou a entrega da premiação "Fale de Amor e ganhe um super prêmio!!". O ganhador foi Marcos Antonio Fontes Augostinho, estudante do Colégio Tancredo Neves, morador da Rua Wilson Roriz, bairro Santo Antonio. O estudante disse que sempre gostou de escrever e achou interessante falar sobre o tema e, por conta disso, resolveu participar da promoção. Ele afirmou que foi incentivado pela sua avó-mãe, d. Luzinete Augostinho, pela sua mãe e tias. O blog Iguatu Diário parabeniza o ganhador da promoção, o jovem Marcos Antonio pela participação. 

A promoção do blog premiou a melhor redação que falasse sobre o amor. O jovem Marcos Antonio falou sobre o amor e ganhou um aparelho celular. 

Abaixo, a íntegra da redação vencedora: 

                                                              Para falar de amor
O sublime sentimento que fortalece a alma vem do coração. É ele que move as vontades e faz através do pulsar das veias o movimento dos músculos do corpo quando nos apaixonamos. O amor é algo que brota como a semente que germina e faz nascer ao brilho do sol, a força que move a vida. Não podemos viver sem ele (o amor) porque é dele que vem a luz. Não é fácil descrever o amor, arte dos poetas, sei que já senti, mas nasci sem o dom do poeta que fala sobre o amor com maestria. 

As várias nuances do amor me faz deitar sobre o papel quantos amores são possíveis a ser vivido e compartilhados. O amor carnal, o amor fraterno, o amor materno... ah! o amor materno... Esse não tem tamanho e não se mede. Esse está além das angústias, além dos nossos sentidos. É o sentimento mais pujante que um ser pode carregar... o amor de mãe! É o amor na sua plenitude. É o sentimento nobre que sai das entranhas do ser e carrega na alma a leveza do bem-querer. Como é bom senti-lo... a mãe que ama, o filho que ama, o pai que ama, , a mulher que ama, o homem que ama, o jovem que ama... tantos amam porque o amor é para todos e surge de todos. 

Por isso é tão difícil falar do amor, por não ser poeta e sem ter amado, sei o que é amor, só me falta as palavras para balbuciar em meus lábios o sentimento que falta para muitos e sobra para poucos porque amar é ter o DEUS que nos deu o dom do discernimento e aplicarmos de acordo com o nosso pulsar.
Só me resta cair em pensamentos e lembrar de uma palavra tão pequena mas de uma definição tão complexa: O AMOR. Temos o dom da vida e com isso devemos experimentar e celebrar esse sentimento: faz bem e nos faz sentirmos melhores, felizes, gentis com capacidade do exercício do perdão e enxergarmos melhor o nosso próximo.

Um comentário:

  1. Parabéns ao ganhador e parabéns ao nobre Fernandes Neto que, com criatividade e de forma sensível e inteligente, proporcionou a reflexão de todos sobre tema tão relevante e ao mesmo tempo tão renegado. Que venham outras! Abraço.

    ResponderExcluir