quarta-feira, 19 de junho de 2013

Carro-pipa que abastece o município de Iguatu está sendo custeado pela Prefeitura de Iguatu


O caminhão está atendendo a 32 comunidades rurais de Iguatu
O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara esteve na manhã desta quarta-feira (19) acompanhando o abastecimento de combustível do carro-pipa que faz o trabalho de entrega da água às comunidades da zona rural do município. A empresa que faz o trabalho de abastecimento para as famílias carentes de água, vem recebendo o apoio total da administração do prefeito Aderilo Alcântara, principalmente na logística do serviço de abastecimento. 

A prefeitura de Iguatu vem realizando o fornecimento de combustível para o caminhão da empresa contratada pelo Estado para fornecer a água para abastecimento das famílias e isso já faz alguns meses. Essa ação é de obrigação do Governo do Estado, mas segundo a empresa contratada, já são 100 dias que a empresa não recebe o pagamento do convênio feito entre a empresa de transporte e o governo estadual. Esse custeio feito pela prefeitura de Iguatu através de abastecimento de combustível do caminhão, hospedagem e alimentação do motorista está sendo feito para que o o cronograma de entrega da águas para as famílias não pare. O prefeito Aderilo Alcântara fez questão de manter o caminhão abastecendo as comunidades rurais que tem problema de água para que as famílias não sofram mais ainda. 

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil de Iguatu, Edileuza Pereira, atualmente no município existem 32 comunidades sendo abastecidas pelo carro-pipa e, mesmo com o atraso do governo, o trabalho está sendo mantido por conta da sensibilidade do prefeito Aderilo que vem custeando as despesas do veículo. Segundo ela, o convênio de 2012 entre a empresa que abastece e o governo já foi encerrado e o de 2013 não foi assinado ainda e, por conta disso, a empresa terceirizada não está recebendo o recurso.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário