sábado, 1 de junho de 2013

Concurso público: Governo do Ceará anuncia 3 mil vagas para professores

Três mil novos professores serão selecionados para a rede estadual de ensino do Ceará. O anúncio foi feito ontem pela titular da Secretaria da Educação (Seduc), Izolda Cela. O edital do concurso será lançado na próxima sexta-feira, 7.

Os professores aprovados terão salário de R$ 2.444,92, mais o auxílio alimentação de R$ 220. E vão assumir uma carga horária de 40 horas semanais. Dessas, um terço é cumprido fora da sala de aula, com estudo e planejamentos.

Para a secretária, é “importante garantir a entrada de professores na rede com vínculo efetivo”. Segundo ela, isso dá estabilidade e mostra valorização da carreira.

De acordo com a assessoria de imprensa da Seduc, atualmente, a rede estadual possui 24 mil professores, sendo 13 mil efetivos e cerca de 11 mil temporários. Eles estão lotados em 680 unidades de ensino e atendem a mais de 500 mil alunos, dos quais 358 mil estão matriculados no Ensino Médio.

A secretária explicou que o concurso será para preencher vagas abertas com aposentadorias, exonerações e expansão das Escolas de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário